Precisa de uma ferramenta
de pesquisa online?
No início da vigência da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, a ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software decidiu lançar uma ferramenta para empresas avaliarem seu nível de conformidade com as novas regras. Em parceria com a EY, foram definidos os critérios de avaliação e coube à Prima Estúdio desenvolver a aplicação web. Por se tratar de uma autoavaliação, um dos princípios era garantir o total anonimato dos participantes. ABES e a EY pretendiam obter os dados gerais, mas sem identificar as empresas e seus resultados particulares.
Nasceu assim o Diagnóstico LGPD (https://diagnosticolgpd.abes.org.br), plataforma que permite às empresas interessadas responder dezenas de questões sobre seu perfil, atuação e as práticas e políticas de tratamento de dados pessoais. Ao final, obtêm uma avaliação com seu nível de conformidade e recomendações e sugestões para adequação à lei.
No decorrer do questionário, aparecem termos em destaque, que podem ser clicados para abrir um “pop up” com o significado, funcionando assim com um glossário virtual esclarecendo os conceitos da LGPD.
A pesquisa é totalmente gratuita e pode ser repetida caso a empresa pretenda se reavaliar após alguma mudança ou adoção de novas políticas.
A visão geral dos resultados está disponível num dashboard interativo (https://abes.com.br/LGPD/), com possibilidade de filtrar por período, porte, setor e estado.
A Prima Estúdio atendeu demandas semelhantes da própria ABES, com o desenvolvimento do “Diagnóstico de Sustentabilidade”, em que empresas de TI podem verificar seu nível de aderência aos princípios de ESG, e da empresa de consultoria Proactiva Results, com as aplicações Termômetro ESG e Termômetro EDH para autoavaliação relacionada às questões de ESG e Direitos Humanos
Contato
Não faça seu evento sem falar conosco!
+55 (11) 2193 3143
+55 (11) 98118 1177